Categorias

Vamos falar sobre o Outubro Rosa?

Vamos falar sobre o Outubro Rosa?


Entramos em Outubro, mês de conscientização e alerta para mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Sabemos que o acesso à informação pode fazer a diferença, por isso queremos utilizar este espaço não somente para moda, mas também para debate.

Não podemos ignorar os dados: anualmente, no Brasil, são cerca de 60 mil diagnósticos de câncer de mama. Entretanto, é preciso estarmos atentas também ao câncer de colo de útero, que vem tornando-se mais comum a cada ano.

Um diagnóstico precoce de câncer possibilita um tratamento mais eficaz e, muitas vezes, a cura. A prática do auto exame pode contribuir para isso. Confira abaixo algumas dicas.

Dicas para o auto exane



Por mais importante que seja a prática do auto exame no dia a dia, é necessário também examinar-se com profissionais ao menos uma vez por ano. O SUS garante, de forma gratuita, mamografias para mulheres acima de 40 anos. Todavia, em caso de suspeita, é liberado para mulheres de todas as idades (mediante prescrição médica). Além disso, você também pode buscar, em seu plano de saúde, outras formas de diagnóstico precoce, como a colonoscopia e o teste de Papanicolau.

Existem hoje técnicas menos invasivas para as biópsias. A partir de coletas de sangue, por exemplo, já é possível detectar e monitorar a evolução do câncer, que se manifesta de diversas formas, podendo afetar somente os ductos mamários ou, em casos mais severos, espalhar-se para tecidos e órgãos.

Sabemos que este diagnóstico pode afetar a estrutura de uma família e, principalmente, da paciente. Por isso, um acompanhamento psicológico também é recomendado, pois contribui na luta para buscar auto estima mesmo nos momentos mais complicados da vida.

Queremos estar ao seu lado nessa jornada de aceitação. É por isso que todas as etapas de criação dos nossos tricôs possuem a preocupação de oferecer as melhores experiências. No dia a dia, buscamos entender as demandas individuais de cada cliente, que podem solicitar ajustes sempre que necessário, além de encomendar produtos personalizados que atendem às suas necessidades.