Categorias

Como cuidar dos meus tricôs de Lã e Alpaca?

Como cuidar dos meus tricôs de Lã e Alpaca?

O tricô é o grande protagonista dos looks invernais! Por isso, separamos dicas valiosas para você cuidar bem das suas peças Bonneterie e aproveitar o friozinho que está por vir! Para garantir conforto extra, unimos tecnologia de ponta a uma curadoria de matérias primas nobres. Entre eles, destacam-se a lã, a lã merino e a alpaca: fibras naturais que requerem alguns cuidados especiais. Descubra a seguir.



TRICÔS COM LÃ



A lã é a mais antiga fibra animal utilizada. Por ser um excelente isolante térmico, as malhas de lã são perfeitas para as baixas temperaturas. Aquele tricô que te abraça nos dias frios! Além das peças mais pesadas, que tanto amamos usar no inverno, como blusões, casacos e mantas, também poder ser desenvolvidas malhas mais leves, como básicas, a partir da mistura de fios cuidadosamente selecionados. Confira alguns produtos Bonneterie que contém lã em sua composição:



Cardigan Tricô Cashmere | Ci214
Blusão Tricô Cestaria | Bi418

Os tons neutros trazem sofisticação e feminilidade aos looks de inverno.



Colete Tricô Visual Artesanal | Ci215
Blusão Tricô Patchwork | Bi415

As inspirações artesanais e o patchwork são o must-have da estação. Aposte nessa tendência!



LÃ MERINO EXTRAFINE



Apesar de ter muito em comum com a lã tradicional, a lã merino extrafine possui algumas peculiaridades. Considerada uma das melhores lãs do mundo, sua fibra extra fina proporciona uma malha mais leve. Mas não se engane! Também é um excelente isolante térmico, ideal tanto para os dias frios, quanto para este calorzinho fora de estação, pois é obtida de uma raça de carneiros que vivem em locais com grande variação térmica. Além das fibras da lã merino controlarem a umidade do corpo, mantendo um toque seco e suave, possuem uma proteção natural contra os raios UV e o melhor: não dão coceiras na pele. Cada vez mais requisitada, a lã merino extrafine também está presente em tricôs Bonneterie. Aposte!



Básica Tricô Lã Merino | Bi276
Básica Tricô Lã Merino | Bi414

As básicas são uma daquelas peças essenciais e versáteis que todo closet merece ter.



TRICÔS COM ALPACA



Já a lã de alpaca é uma fibra nobre, muito forte, leve e quente. Originada na América do Sul e exportada para o mundo todo, é uma importante fonte de renda para comunidades afastadas que vivem em grandes altitudes, também produzindo peças que aquecem o frio dos Andes. Por isso também é uma boa opção para combater o frio aqui no sul! Hipoalergênica, a fibra de alpaca é resistente a odores, super confortável e na Bonneterie está presente em golas, toucas, blusões e ponchos.



Casaco Tricô Tranças | Ci209
Blusão Alpaca Tricô Tranças | Bi391



CUIDADOS NA LAVAGEM:

Peças que contém lã: De forma geral, tanto as peças de lã, quanto as de lã merino possuem características semelhantes na hora de lavar, secar e guardar. Aconselhamos que a lavagem seja feita à mão, utilizando sabão neutro e água em baixa temperatura, evitando atritos e torções na malha. Caso opte por lavar na máquina, é recomendado o ciclo delicado, colocando as peças dentro de um saco protetor. A secagem deve ser feita à sombra, sobre uma superfície plana, evitando a deformação da roupa. Vale ressaltar que não deve-se utilizar secadora nesse caso, pois tanto na lavagem, quanto na secagem, as altas temperaturas são inimigas da lã.



Peças que contém alpaca: Assim como no caso da lã, é recomendado lavar os tricôs que contém alpaca à mão, com água morna ou fria, utilizando sabão neutro. Também deve-se evitar atritos e torções na malha. Se preferir utilizar a máquina de lavar, aconselhamos colocar a peça do lado avesso, em ciclo delicado e com água fria. Na hora de secar, prefira uma superfície plana e coloque o seu tricô sobre uma toalha seca, longe do sol. Já para guardar, fuja de cabides! Por serem peças mais pesadas, podem se deformar quando penduradas.



Além das dicas acima, sugerimos a leitura atenta das instruções que constam na etiqueta de cada peça. Tudo isso garante mais durabilidade ao seu tricô Bonneterie, produzido com alto padrão de qualidade.